domingo, 24 de fevereiro de 2013

ENTOS...

"ENTOS"
 


 Não sei como começar, nem sei o que dizer, já nem sei o que sinto, ou melhor, o que estou a sentir: Um vazio, uma mágoa, uma revolta, uma profunda tristeza, uma solidão talvez,...Sou uma pessoa que prefere sofrer em silêncio, não é orgulho, é só mesmo para não ter que estar a dar justificações às pessoas que convivem comigo... Enfim, detesto dar justificações sobre o quer que seja... Sei que não é o melhor, sei que não é bom guardar tantas "coisas" cá dentro de mim, mas sempre fui assim...Dizem que sou uma pessoa "difícil", uma pessoa fria, um "osso duro de roer", mas se eu sou como sou não é apenas porque me apetece, mas sim porque algo fez com que eu me tornasse assim, se calhar as desilusões da vida, os óbstáculos que eu enfrento todos os dias ... Só queria que não julguem alguém pela aparência...pois como já diz o ditado "as aparências enganam!" e um sorriso pode esconder milhares de lágrimas... Lágrimas essas que podem ter milhares de motivos/origens.
       


"Afogo-me" na música, refugio-me com os meus fones.
Há músicas que nos levam para o passado, e há aquelas que nos conseguem levar para o futuro... Quando estou a tomar banho levo a música comigo, quando vou para a cama a música está a tocar, bem baixinho para me ajudar a adormecer, porque à noite vêm todos os pesamentos, lembranças que já deviam estar esquecidas, momentos que marcaram, passaram e deixaram saudades, daqueles momentos que ainda estão para vir ("o futuro vem-me fazer companhia") e, por último, quando faço uma viagem os fones são a minha companhia, por vezes nem estou sozinha, mas é com a música que o meu "eu" se sente melhor...
        




 




O mar tem efeito semelhante em mim como a música:  relaxante, renova energias, pensamentos e emoções... é com o mar que me identifico, pois o mar tem alturas que está calmo e outras alturas em que está numa agitação incontrolável, turbulento, assim como a música, umas mais calmas e outras mais agitadas!




Porque é que só damos valor às coisas quando as perdemos?!
Estou farta de desilusões, farta de que me sorriram pela frente e depois me "apunhalam pelas costas". Sempre ouvi dizer:
"Não faças aos outros aquilo que não gostavas que fizessem contigo!"Ando mesmo cansada, exausta...Mas a força de vontade em continuar é maior, porque o melhor ainda está para vir..."Nunca deixes que o medo te impeça de tentar"... e eu vou tentar...estou a fazer o melhor que eu posso e que eu consigo para conseguir atingir os meus objetivos. Independentemente das forças que me puxem para trás eu vou continuar para a frente!



Poderia continuar a escrever muito mais, porque há sempre mais para dizer, mas não vos incomodo mais com palavras, o resto imaginam vocês... Só digo que não desejo a ninguém aquilo que passei até hoje e por aquilo que ainda estou a passar, mas acredito que tudo vai passar e que tudo vai ficar bem. Basta ter fé, esperança e acreditar! "Dias melhores virão".
Sei que há coisas muito piores, mas nós achamos sempre que os nossos problemas são maiores do que os dos outros e às vezes isso não é verdade, nós é que não queremos acreditar nisso.

Depois de uma tempestade não são apenas chuviscos que me molham e isto serve para que eu me torne uma pessoa mais forte a cada dia que passa...


Em síntese, ENTOS de julgamENTOS, momENTOS, pensamENTOS, sentimENTOS, ...


Autoria do texto: IC**
(Imagens retiradas da de vários sites da internet)


Façam uma reflexão e comentem! Quero saber a vossa opinião. ;)

Espero que tenham gostado... Hoje foi um bocado mais sentimental, mas como o blogue "um pouco de tudo" é mesmo um pouco de tudo que eu partilho com vocês...
Boa continuação e vão aparecendo!
Um pouco de tudo
:)

10 comentários:

  1. Identifico me bastante com o texto ;)
    5* as always I'C ;P

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada :)
    Ainda bem que gostaste... saíu-me cá do fundo :)
    Vai aparecendo R.P. xD
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Lá bem do fundo? ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Já parece que andas a treinar para escrever um livro, q "raio" de titulo filosofico é este? xD Realmente desperta o interesse para a leitura de qualquer um, muito bom mesmoo...
    Em relação ao tema que resolvest abordar concordo plenamente q todos nós temos momentos bons e momentos menos bom, mas na minha opiniao nao devemos encarar os menos bons de uma força demasiado negativa pois ha sempre alguem pior q nós e lá no fundo somos pessoas cheias de sorte..
    Continua assim (:
    JCosta

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada. :)
    Eu sei disso tudo, mas os escritores escrevem de tudo, não quer dizer que seja algo relacionado com eles, mas pode ser relacionado com outro alguém!
    :)
    Nem todos vao gostar do texto, eu sei que não! Mas também depende de pessoa para pessoa...é impossível agradar a todos, mas é precisamente o que eu e o meu blogue pretendemos fazer: um pouco de tudo, para ir de acordo com os gostos, pensamentos, ideias de cada um...é, no entanto, um pouco impossivel porque cada caso é um caso todos somos diferentes, mas sempre tenta "abranger" muitas mais pessoas...
    Bjs
    um pouco de tudo :)

    ResponderEliminar
  6. Boa Tarde!
    Gostei do texto... mas bem normalmente comça-se pelo principio xD agr fora de brincadeiras
    Nunca deves sofrer sozinha, não é bom para ti, de certeza que tens amigos(as) mais chegados(as) e verdadeiros(as) se tiveres confia neles pq de certeza que se importam contigo e que querem o melhor para ti!
    Não sei pelo que passaste, adorava saber mas sabes que podes contar sempre comigo para o que quiseres.
    No entanto alem de o mar te deixar relaxante, renova energias, pensamentos e emoções convive com os teus amigos que certamente te deixam assim ou melhor lol!
    Quanto às tuas desilusões e sofrimentos é a vida, aprende com os erros e nesses momentos saberás quem são e se tens amigas(os) verdadeiros... de resto nunca te preocupes porque "o que não nos mata torna-nos mais fortes" tenta não ser é fria muitas vezes pq podes afastar alguém que te pode dar muito valor..

    Continuação de boa escrita e saudações bloguistas
    Beijinhus
    ASS: "o pequeno" :)

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde!
    Muito obrigada pelo teu comentário.
    Ainda bem que gostaste do texto... Eu confio no mar, porque ultimamente, cada vez mais, decepciono-me com as pessoas!
    Por isso, confio no mar para tudo, ele pode "ouvir" os meus desabafos sem me decepcionar, sem me magoar e acima de tudo sem me desiludir...porque há pessoas que eu julgava conhecer e julgava que me respeitavam, mas nao passava de pura falsidade... e, sinceramente, ando cansada de falsidades, ando cansada que me "pisem"... é triste eu ser uma pessoa espetacular para os outros e no fim receber "coices"...acho que não mereço isso...mas isso é o que eu acho!
    Mais uma vez muito obrigada pelo teu comentário e beijinhos da "tua pequena"
    :)
    Um pouco de tudo

    ResponderEliminar
  8. De nada :P
    Pois junta-te ao clube... acredito que sim.. Hoje em dia os amigos(as) são poucos e por vezes os mais próximos tambem nos podem desiludir :( Enfim parece que a falsidade neste tempo anda na moda.. é uma realidade e uma tristeza porque qualquer dia não se pode confiar em ninguem... :s
    Mas TU, PEQUENA espero que saibas que podes contar com o "teu" pequeno para o que quiseres se te sentires à vontade :D
    Um beijo do mesmo e até a uma próxima resposta!
    Have fun and enjoy our friendship :)

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada :D
    Tu tambem podes contar comigo :)
    beijinho
    um pouco de tudo

    ResponderEliminar

Horizonte

Horizonte

Esperança...

Esperança...

Garfield

Garfield
Assim é que é estudar.Este Garfield realmente saiu cá um malandro...

Rir faz bem... =D

Rir faz bem... =D
Ria-se agora com esta imagem divertida que encontrei.. =D

Olha o aviãozinho...

Olha o aviãozinho...
Ria-se um pouco mais.

Na Piscina...

Na Piscina...

Gatinho...

Gatinho...

Telemóvel...

Telemóvel...